Bellucci vira sobre algoz e vai às quartas em Munique

O brasileiro havia perdido as três partidas que disputou contra Delbonis, que foi inclusive seu algoz no Brasil Open

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O brasileiro Thomaz Bellucci emendou nesta quinta-feira sua quinta vitória consecutiva e avançou às quartas de final do Torneio de Munique, na Alemanha. Ele saiu perdendo diante do argentino Federico Delbonis, número 44 do mundo, mas buscou a virada e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, em pouco mais de duas horas de partida.

Embalado pelas três vitórias no qualifying e pelo triunfo da primeira rodada sobre Ivan Dodig, Bellucci ainda pôde comemorar a queda de um tabu. O brasileiro havia perdido as três partidas que disputou contra Delbonis, que foi inclusive seu algoz nas semifinais do Brasil Open, em fevereiro, em São Paulo.

Agora Bellucci colocará à prova seu bom momento. Nas quartas de final, o número 122 do mundo terá o principal cabeça de chave do torneio, o italiano Fabio Fognini, 15.º do ranking, que derrotou nesta quinta o alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2.

No primeiro set desta quinta, Bellucci conseguiu equilibrar o jogo, mas demonstrou fragilidade quando tinha o serviço em mãos e não conseguia ameaçar o saque do argentino. Até que no 11.º game, Delbonis conseguiu a quebra e, na sequência, sacou para fechar.

Na segunda parcial, Bellucci mudou de postura, foi mais agressivo e alterou a cara da partida. Teve nada menos que 11 chances de quebra, confirmou apenas duas, mas foi o suficiente para vencer. O panorama se repetiu no set de desempate, quando o brasileiro voltou a assumir o controle, quebrou o serviço adversário duas vezes e arrancou para a vitória.

Em outros jogos já encerrados do dia, o cabeça de chave número 2 o alemão Tommy Haas, passou com facilidade pelo colombiano Alejandro Falla por 2 a 0: 6/2 e 6/4. Ele pegará nas quartas o italiano Andreas Seppi, sétimo favorito, que derrotou Albert Ramos também em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4. Já o lituano Ricardas Berankis bateu o austríaco Jurgen Melzer e enfrenta o alemão Jan-Lenard Struff.  

Leia tudo sobre: belluccitenisDelbonis