Levir Culpi pede atenção do Atlético no mercado para 'rebater' baixas

Novo treinador do Galo deseja mais jogadores de qualidade no elenco para suprir perdas por lesões e suspensões

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Levir Culpi acredita que o Atlético tem muita a crescer na temporada 2014
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi acredita que o Atlético tem muita a crescer na temporada 2014

O técnico Levir Culpi chegou ao Atlético pedindo mudança de atitude e deixando claro que, além da postura da equipe, a diretoria alvinegra também não pode ficar parada.

Logo após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o novo comandante atleticano admitiu que o Galo ainda não está no "padrão para atingir uma conquista" e, esta semana, pediu atenção da cúpula atleticana para o mercado de transferências.

"Sinceramente sim (precisa de reforços); Atlético tem que constantemente observar o mercado e procurar manter o time em alto nível", disse Levir Culpi.

Um dos motivos apontados pelo treinador para o Galo se impor no mercado é o número de ausências por lesões, algumas bastante graves, como a de Emerson, Réver (que já voltou à ativa) e Luan. Outros que permanecem fora de ação são Marcos Rocha, Lucas Cândido e Dátolo.

"As contusões foram de traumas graves e num número grande. Por isso temos que estar de olho no mercado e pensar em deixar o elenco sem problemas de reposição", comentou o técnico.

Para a temporada 2014, o Atlético acertou cinco contratações: os zagueiros Edcarlos e Otamendi, os laterais-esquerdos Pedro Botelho e Emerson Conceição e o volante Claudinei. Além disto, o clube alvinegro também teve os retornos do meio-campista Fillipe Soutto e os atacantes André e Marion. Para fechar, o presidente atleticano Alexandre Kalil divulgou o acerto com o avante francês Nicolas Anelka, mas o negócio acabou não sendo concretizado.

Leia tudo sobre: levir culpiatleticogalodesfalquesbaixascontratacoesmercado