Copa América terá edição de centenário em 2016

Conmebol revelou que organizará torneio em conjunto com a Concacaf, reunindo seleções de todo o continente americano

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A Conmebol revelou nesta quinta-feira que organizará em conjunto com a Concacaf uma edição especial da Copa América em 2016, com seleções das américas do sul, central e do norte, para celebrar o centenário do torneio. A competição será realizada nos Estados Unidos, onde também aconteceu o anúncio desta quinta, em um hotel na cidade de Miami.

Será a primeira vez que as duas entidades realizarão a Copa América em conjunto. O torneio será mais inchado, terá dez seleções filiadas à Conmebol e seis à Concacaf e acontecerá em junho de 2016. Normalmente, a competição conta com 12 times, sendo dez da América do Sul e dois convidados.

A Copa América é disputada de quatro em quatro anos, teve sua última edição realizada na Argentina, em 2011, e acontecerá novamente no Chile, em 2015. No entanto, em 2016 o torneio completará exatamente 100 anos - o primeiro aconteceu em 1916, na Argentina - e por isso surgiu a ideia de realizar uma edição especial.

Além dos presidentes da Conmebol, Eugenio Figueredo Aguerre, e da Concacaf, Jeffrey Webb, estiveram presentes no anúncio desta quinta ex-jogadores importantes do continente americano, como o chileno Elías Figueroa, o norte-americano Cobi Jones, os mexicanos Pavel Pardo e Ramón Ramírez, o argentino Juan Pablo Sorín e o brasileiro Kleberson.

Leia tudo sobre: copa americaconmebolseleçãofuteboltorneio2016centenario