Suárez Navarro avança e Bouchard cai em Portugal

Das duas tenistas apontadas como favoritas ao título do torneio português, apenas uma seguiu na luta

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

As duas principais candidatas ao título do Torneio de Oeiras tiveram destinos diferentes nas quartas de final. Nesta quinta-feira, a espanhola Carla Suárez Navarro se classificou às semifinais da competição portuguesa, disputada em quadras de saibro, enquanto a canadense Eugenie Bouchard foi eliminada.

Número 15 do mundo, Suárez Navarro avançou ao derrotar a eslovena Polona Hercog, 64ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Em busca de uma vaga na decisão, a espanhola vai encarar a romena Irina-Camelia Begu, número 117 do mundo, que passou pela suíça Timea Bacsinszky (6/3 e 7/6).

Já Bouchard, número 18 do mundo, caiu nas quartas de final ao perder para a russa Svetlana Kuznetsova, 29ª colocada no ranking por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Essa vitória garantiu a presença de uma tenista russa na decisão do Torneio de Oeiras.

Afinal, nas semifinais Kuznetsova vai encarar a compatriota Elena Vesnina, número 33 do mundo, que derrotou a italiana Roberta Vinci, 20ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 7/5.

Leia tudo sobre: tenissuarez navarrotorneio de portugal