Henrique afirma que escolheu o Palmeiras pela torcida

Jogador acabou de chegar ao clube e disse que está em totais condições físicas de ir a campo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Henrique é o novo atacante do Palmeiras
CÉSAR GRECCO/PALMEIRAS
Henrique é o novo atacante do Palmeiras

O atacante Henrique foi apresentado nesta quinta-feira na Academia de Futebol e disse estar bem fisicamente para estrear neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos chegou por empréstimo ao Palmeiras até o fim do ano e seus direitos federativos pertencem ao Mirassol. O novo reforço do clube disse que resolveu trocar a Portuguesa pelo Palmeiras por causa da força da torcida.

"Eu tinha seis clubes interessados em meu futebol. O Flamengo era um deles e no fim fiquei entre o Flamengo e Palmeiras, mas optei pelo Palmeiras pelo trabalho que está sendo feito aqui e tive a oportunidade de jogar contra o Palmeiras, já vi a força dessa torcida e desse elenco. Por isso acredito que fiz a escolha certa", disse o atacante, que vai vestir a camisa de número 19, que era de Vinícius, hoje no Vitória.

O jogador foi contratado para ser reserva de Alan Kardec, mas durante a negociação, o antigo titular deixou a equipe. Com isso Henrique chega com a expectativa de substituir o artilheiro da equipe na temporada. "Isso é normal. O Kardec é um grande jogador, mas estou tranquilo. Vim para fazer o meu trabalho. Sem comparações com Kardec ou qualquer outro jogador", disse o jogador.

Henrique pode estrear justamente contra o Flamengo, um dos clubes que tinha interesse em seu futebol e também que já está marcado em sua carreira. "Minha estreia ano passado (pelo Santos) foi contra o Flamengo e tenho a felicidade de poder estrear novamente contra o time carioca. Espero que, se acontecer, seja uma boa estreia", projetou.

O jogador começou a carreira no Flamengo, de Guarulhos, depois passou por Lemense, União São João, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Santos e Portuguesa, onde marcou sete gols na última edição do Campeonato Paulista.

Leia tudo sobre: palmeirashenriqueatacante