Leandro Damião é mantido entre titulares do Santos em treino

Embora não esteja rendendo, atacante precisa jogar para recuperar futebol, ser valorizado e dar retorno ao clube

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Leandro Damião quer acabar com incômodo jejum de gols
FLICKR/SANTOS/DIVULGAÇÃO
Leandro Damião quer acabar com incômodo jejum de gols

Mesmo em má fase, Leandro Damião não pode reclamar de falta de oportunidades no Santos. Criticado pela torcida, que pede sua saída da equipe, o jogador tem sido mantido por Oswaldo de Oliveira e deve continuar assim neste sábado, diante do Grêmio, na Vila Belmiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira comandou rápido treinamento coletivo no CT Rei Pelé e deixou Damião entre os titulares. O treinador manteve o mesmo ataque que enfrentou o Coritiba no último sábado, com Thiago Ribeiro e Gabriel na equipe. Pior para Geuvânio, que segue entre os reservas

Mas o Santos deve ter uma alteração para este final de semana. No meio de campo, Alan Santos foi bem contra o Coritiba, quando entrou na vaga do contundido Arouca, e deve ser mantido. Assim, quem provavelmente perderá a titularidade será Alison, que trabalhou entre os reservas nesta quinta.

De resto, o Santos deve ser o mesmo que pegou o Coritiba, com: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson; Alan Santos, Arouca e Cícero; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. O zagueiro Neto continua fora. Depois de ser liberado do departamento médico, recuperado de lesão na coxa esquerda, ele faz trabalhos físicos para recuperar o condicionamento.

MENA - Outro que será desfalque no sábado é o lateral-esquerdo Mena, que se recupera de um problema no tendão de Aquiles da perna direita. Ele está sendo observado pelo médico da seleção chilena, Fernando Bacci, e há, inclusive, a possibilidade de que ele seja poupado pelo Santos e não atue mais até a Copa do Mundo.

O contrato de empréstimo de Mena com o Santos termina no fim do mês e o clube deve depositar 1,5 milhão de dólares à Universidad de Chile nos próximos dias para ficar com o jogador. O Comitê de Gestão se reuniu e decidiu que comprará os direitos do lateral por entender que ele tem tudo para valorizar durante a Copa do Mundo.

Leia tudo sobre: damiaoatacantesantosfuteboltitular