Hazard critica tática defensiva de Mourinho após queda

Meia disparou que o Chelsea "não é feito para jogar futebol" e ainda disse que o Atlético de Madrid quis mais a classificação

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Meia forma um trio sensacional na meia-cancha do Chelsea com Oscar e Mata
REPRODUÇÃO/CHELSEA
Meia forma um trio sensacional na meia-cancha do Chelsea com Oscar e Mata

A eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões diante do Atlético de Madrid não foi bem recebida pelos jogadores do Chelsea. A forma como a equipe atuou foi duramente criticada pelo meia Hazard, que, após a derrota por 3 a 1 na última quarta em pleno Stamford Bridge, desabafou e disse que o time inglês "não é feito para jogar futebol", em resposta ao esquema defensivo armado por José Mourinho.

"O Chelsea não é feito para jogar futebol. Nós somos bons no contra-ataque, um pouco contra o Real contra o Bayern. Fomos bem depois que abrimos o placar, mas o gol deles antes do intervalo machucou. Falhamos em fazer a diferença no segundo tempo. Normalmente sou questionado sobre isso, mas não é fácil. É um jogo complicado. Vai servir de lição para o ano que vem", declarou à rádio francesa BeIn Sports.

Apesar da crítica ao esquema defensivo, Hazard disse não saber o que causou a eliminação. Ele lamentou a falta de capacidade do Chelsea de manter a vitória por 1 a 0, após o gol de Fernando Torres no primeiro tempo, que lhe daria a classificação, e admitiu: "Talvez eles (Atlético de Madrid) quisessem mais do que a gente".

"Eu não sei o que nos faltou", afirmou. "Depois de marcar o gol, nós tivemos o jogo em nossas mãos. Talvez eles quisessem mais do que a gente. Foi um jogo intenso, bonito de se assistir, com oportunidades. Estou triste, mas logicamente respeito o Atlético porque eles mereceram a classificação."

Leia tudo sobre: chelseainglesliga dos campeõeshazardmourinho