Thiago Silva disputa prêmio de jogador do ano na França

Jogador, que é capitão da seleção brasileira, briga com outros três jogadores, dois do PSG: Ibrahimovic e Thiago Motta

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva vai defender o PSG pelo menos nos próximos 5 anos
REPRODUÇÃO/PSG
Um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva vai defender o PSG pelo menos nos próximos 5 anos

Capitão da seleção brasileira, Thiago Silva foi indicado nesta quinta-feira ao prêmio de Jogador do Ano da Liga Francesa. O zagueiro é um dos quatro concorrentes, ao lado do atacante Zlatan Ibrahimovic e do volante Thiago Motta, ambos seus companheiros no Paris Saint-Germain, e do meia James Rodriguez, do Monaco.

Ibrahimovic foi eleito o melhor jogador do futebol francês na temporada passada, quando marcou 30 gols no torneio nacional e conduziu o PSG ao título da competição pela primeira vez desde 1994. E o atacante sueco é o favorito para voltar a ser premiado após marcar 25 gols no Campeonato Francês numa temporada em que parecia próximo de superar a marca anterior, mas em que acabou sendo atrapalhado por uma lesão sofrida no fim de abril.

Mesmo assim, Ibrahimovic já marcou 40 gols nesta temporada. Será contra o seu companheiro que Thiago Silva, com três gols feitos em 41 partidas na atual temporada, tentará se tornar o terceiro jogador brasileiro a ser premiado nos últimos 20 anos no futebol francês - os outros foram Sonny Anderson, em 1997, e Juninho Pernambucano, em 2006.

A indicação de três dos quatro finalistas do PSG indica a temporada de sucesso que o clube vem tendo na França. Em abril, o time assegurou o título da Copa da Liga Francesa. Além disso, lidera o Campeonato Francês com oito pontos de vantagem para o Monaco quando faltam três rodadas para o encerramento do torneio. O vencedor do prêmio será anunciado no dia 11 de maio.

A premiação de Jovem Jogador do Ano está sendo disputada por Sergie Aurier, do Toulouse, Layvin Kurzawa, do Monaco, e Marco Verratti, do PSG. Já a disputa de Treinador do Ano está entre Laurent Blanc, do PSG, Claudio Ranieri, do Monaco, Rene Girard, do Lille, e Remi Garde, do Lyon.

Leia tudo sobre: thiago silvajogador do anopremiofrança