População manifesta contra "caos" na saúde em Ribeirão das Neves

Protesto foi organizado pelo movimento "Acorda Neves" criado para reivindicar melhorias para o município; grupo usa roupas pretas e nariz de palhaço

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Manifestação foi convocada pela internet.
Reprodução internet
Manifestação foi convocada pela internet.

A população de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, está de luto pela precariedade do serviço de saúde na cidade. O ato que toma o centro do município é conduzido pelo movimento “Acorda Neves”, fundado em agosto de 2012 para reivindicar melhorias.

De acordo com a organização do movimento, cerca cem pessoas estão nas ruas usando roupas pretas e nariz de palhaço. “Nossa principal reivindicação é questão da saúde de Neves que está um caos. Mas também estamos na rua porque as obra da LMG-806 foram paralisadas ontem e a população estava contando que ela fosse ser finalizada no meio do ano. Ainda tem o aumento da passagem intermunicipal que passou de R$ 4,10 para R$ 4,35. A população de Neves não aguenta mais”, explicou o presidente do “Acorda Neves”, Gabriel de Morais Wirz Leite.

Na segunda-feira (5), o grupo promete protocolar uma carta de reivindicações, principalmente na área da saúde, junto à prefeitura e também fazer contato com o governo do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER/MG).

A Polícia Militar acompanha a manifestação que é pacífica. A Prefeitura de Ribeirão das Neves foi procurada, mas atendeu às ligações da reportagem.  

Leia tudo sobre: manifestaçãolutocortejo fúnebresaúdeprotesto"Acorda Neves"