Seis são presos e 27 armas são apreendidas no Sul de Minas

Grupo responderá por crime de caça e posse ilegal de armas; três couros de capivara, duas pacas congeladas e 13 armadilhas também foram recolhidos

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Militares abordaram residências e fazendas da região.
Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Militares abordaram residências e fazendas da região.

Um total de 27 armas foram apreendidas e seis homens foram presos na zona rural de Cambuquira, no Sul de Minas, nessa quarta-feira (30), durante uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha contra à prática de crime de caça de animais silvestres na região.

Os militares realizaram abordagens em residências e fazendas de caçadores, com o intuito de cumprir cinco mandados de busca e apreensão e acabaram encontrando cinco revólveres, 19 espingardas e três garruchas. Também foram apreendidos, três couros de capivara e duas pacas congeladas, supostamente abatidas com tiros. Além disso, 13 armadilhas e 972 cartuchos de diversos calibres, pólvoras espoletas e apetrechos de recargas de munição foram recolhidos.

Em uma fazenda, os policiais localizaram 15 armas e R$ 5.700 em dinheiro, escondidos em um fundo falso de um armário. Os homens presos, que tiveram as identidades preservadas pela polícia, responderão por crime de caça e posse ilegal de armas.

Policiais de Lavras e de Boa Esperança contribuíram com a ação que contou com um total de 23 militares e nove viaturas.  

Leia tudo sobre: operaçãocrime de caçaarmas