Hashtag para ‘ajudar’ técnico

iG Minas Gerais |

RIO DE JANEIRO. A CBF lançou, na manhã de ontem, uma forma de interagir com os torcedores da seleção brasileira por meio de uma hashtag no Twitter. Com o #FicaDicaFelipao, os torcedores dão opiniões e sugestões sobre quem o técnico Luiz Felipe Scolari deverá levar a campo na Copa do Mundo. Enquanto algumas pessoas tentam ser “auxiliares” do treinador brasileiro, outras aproveitaram a plataforma para fazer brincadeiras.  

A campanha logo se tornou trending topic – assunto mais comentado na rede social – no Brasil, sendo que boa parte das frases era para ironizar, seja com a sugestão de nomes improváveis, frases que fogem do tema e até mesmo xingamentos.

Para piorar, a CBF responde com uma mensagem padrão quase todas as “sugestões”. O usuário @biellsep, por exemplo, usou a hashtag para ofender a mãe do treinador. Minutos mais tarde, recebeu um autógrafo personalizado de Felipão e a seguinte resposta: “Obrigado pela mensagem! Falamos com o Felipão e preparamos uma surpresa pra você”.

Houve quem ironizasse a calvície de Felipão. “Usar óleo de camomila ajuda a crescer cabelo”, disse o usuário @Amarantes_Lies. Torcedores “corneteiros” também se fizeram presentes na rede social, pedindo nomes que são improváveis na lista. “Convoca Anderson Talisca do Bahia”, pedia @Icaro_IS. “Rosas são vermelhas e violetas são azuis”, iromizou @gustavolfranca.

Inglaterra

Desfalque. O meia Andros Townsend precisará passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e ficará 10 semanas afastado do futebol. Assim, ele será desfalque para a seleção inglesa na Copa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave