PRF reforça ações no feriado e proíbe bitrens de circular

Comércio não funciona nesta quinta, mas reabre nesta sexta

iG Minas Gerais | Jáder Rezende |

Fluxo. Na saída para o feriado, BR–381, em Betim, na região metropolitana, tinha trânsito intenso ontem
FOTO: JOAO LEUS / OTEMPO
Fluxo. Na saída para o feriado, BR–381, em Betim, na região metropolitana, tinha trânsito intenso ontem

Milhares de belo-horizontinos deixarão a cidade nesta quinta para o feriado de 1º de Maio e, na expectativa de frear o índice de acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à 0h dessa quarta a Operação Rodovida Dia do Trabalho 2014. A promessa é intensificar a fiscalização nas estradas mineiras. Até o fim da operação, à 0h de domingo, também será restringida a circulação de caminhões bitrens, de cegonheiras e de veículos com excesso de carga em estradas federais simples. A proibição ocorre nesta quinta das 6h às 12h e, no domingo, das 16h às 24h.

A operação da PRF terá fiscalização intensificada nos trechos de maior movimento e considerados os mais críticos. Serão utilizados 20 radares e 150 etilômetros nos procedimentos de fiscalização.

Data. Em Belo Horizonte, o comércio não funcionará nesta quinta. Somente os serviços essenciais da prefeitura estarão disponíveis, como unidades de pronto-atendimento e de urgência. As repartições públicas do Estado e da rede municipal funcionarão normalmente nesta sexta. A Fundação Hemominas informou que todas as suas unidades estarão fechadas nesta quinta, mas voltam a funcionar nesta sexta. A Feira do Mineirinho, na Pampulha, também funcionará nesta quinta, das 10h às 22h.

O destaque das comemorações no feriado de 1º de Maio na região metropolitana será a tradicional Missa do Trabalhador, em homenagem a São José Operário. A celebração acontecerá nesta quinta, às 9h, na praça da Cemig, em Contagem.

Clima. Não há previsão de chuva até domingo na capital e em municípios próximos, mas o frio continuará no feriadão, segundo previsões da divisão de meteorologia da Cemig.

Programe-se

Bancos. As agências bancárias da capital e do Estado não funcionam neste feriado. As operações financeiras podem ser feitas por meio de canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, internet banking e telefone.

Contas.  As contas com vencimento marcado para nesta quinta poderão ser pagas nesta sexta, sem incidência de multa.

Emergências.  Solicitações de serviços e reclamações da Cemig poderão ser feitas nesta quinta pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. O serviço funciona 24 horas, e a ligação é gratuita.

Sacolões e feiras da PBH ficam abertos A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou o funcionamento, neste feriado, de setores de abastecimento como o Mercado do Cruzeiro, na região Centro-Sul da cidade, que funcionará das 7h às 13h. Há ainda opções de compras na Central de Abastecimento Municipal, no bairro São Paulo, e na Feira Coberta do Padre Eustáquio. Também estarão abertos ao público nesta quinta os Sacolões Abastecer e as feiras livres. O programa Direto da Roça abre das 7h às 14h, em todas as regiões da cidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave