Dia das Mães premiado em BH

Shoppings oferecem brindes e fazem sorteios de carros e viagens para atrair consumidores

iG Minas Gerais | da redação |

Vendas. Centros de compras apostam na data e sorteiam presentes
LEO FONTES / O TEMPO
Vendas. Centros de compras apostam na data e sorteiam presentes

Para atrair consumidores no Dia das Mães, shoppings de Belo Horizonte apostam, mais uma vez, em promoções.

No BH Shopping, foram investidos R$ 900 mil na data. A cada R$ 500 em compras, os clientes ganham uma mini panela da marca francesa Le Creuset e concorrem a um Audi Q3. A promoção começa nesta sexta e vai até o próximo dia 11 de maio.

O DiamondMall investiu R$ 400 mil na promoção que dará um kit cappuccino 3Corações para quem gastar, no mínimo, R$ 450, além de sortear 48 máquinas de café. Também válida até o dia 11 é a promoção do Pátio Savassi onde, a cada R$ 450 em compras, o cliente ganha uma bolsa e concorre a um Mercedes Benz Classe A 200 Turbo.

A campanha que vai premiar com o Novo Logan, em sorteio, um cliente que gastar R$ 150 no Shopping Estação BH termina na mesma data. Já no Shopping Cidade é preciso gastar um pouco mais– no mínimo, R$ 250 – para concorrer a um HB20. Até o dia 12 de maio, o cliente que gastar R$ 350 no Shopping Del Rey concorre a um Renault Duster.

Já no Boulevard Shopping, as mamães concorrem a uma viagem para a França com acompanhante e a um conjunto da marca Louis Vuitton a cada R$ 300 em compras. A promoção vale até o dia 11, assim como no Minas Shopping, que sorteia vales-compra de R$ 5 mil e viagens para quem gastar, no mínimo, R$ 250.

Consumidor gasta menos Os consumidores da capital gastarão 60% menos com o presente das mães neste ano na comparação com 2013, segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O gasto médio da maioria dos entrevistados (22,87%) ficará entre R$ 30,01 e R$ 50. No ano passado, a maioria dos consumidores disse que gastaria entre R$ 100,01 e R$ 150.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave