Vereador encontra unidade sucateada

iG Minas Gerais |

Motivado pela manifestação de segunda-feira (28), o vereador Antônio Carlos (PT) visitou a UAI Teresópolis na terça (29), logo após o encerramento da reunião na Câmara Municipal. E o cenário encontrado foi de caos.

Segundo ele, foram encontrados cancelas quebradas, banheiros sem portas, além de paredes mofadas. O vereador também disse que faltavam papel higiênico, papel-toalha, fechaduras nas portas, e algumas cadeiras estavam quebradas. “Já tinha ouvido falar no caos dessa unidade, mas não imaginava que a situação estivesse tão precária. O atual governo conseguiu piorar o que já não era bom”, disse.

No último dia 22, cenário parecido foi encontrado pelo parlamentar na UAI Sete de Setembro. Novas visitas às unidades de saúde de Betim devem ser feitas nas próximas semanas. “Meu objetivo é montar um relatório e entregar ao Ministério Público”, ressaltou.

A assessoria da prefeitura negou as denúncias e disse que apenas a cancela está quebrada, e as portas, sem fechaduras. “A gerência da UAI já fez o pedido para a manutenção”, frisou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave