Motorista é pego ao levar droga na marmitex de preso

Homem escondia maconha, cocaína, dois celulares, carregadores e até um chip dentro do vasilhame

iG Minas Gerais | José Augusto |

Nervosismo.
 Suspeito foi abordado por agentes penitenciários ao tentar fazer a entrega no Ceresp
FOTO: NELSON BATISTA / O TEMPO
Nervosismo. Suspeito foi abordado por agentes penitenciários ao tentar fazer a entrega no Ceresp

Um motorista de 58 anos foi preso no último domingo (27) ao tentar levar droga e aparelhos celulares para um detento do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim.

Segundo informações da Polícia Militar, Jorge José Rezende, que trabalha para uma empresa que fornece alimentação ao presídio, descarregou as marmitex e os colocou nos paletes para encaminhá-los às galerias. “Entretanto, ele demonstrou preocupação com o destino de um dos marmitex, que iria para um detento de 24 anos”, informou a PM.

A atitude chamou a atenção dos agentes penitenciários, que encontraram dentro da embalagem nove porções de maconha, uma de cocaína, dois celulares com bateria, dois carregadores e um chip.

Rotina Ainda de acordo com informações da PM, essa não seria a primeira vez em que o suspeito tentava entrar com droga no Ceresp. “O autor confessou que, há algum tempo, estaria levando produtos ilícitos para dentro da unidade prisional em troca de dinheiro”, acrescentou a polícia.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou que os agentes penitenciários do Ceresp de Betim impediram que materiais ilícitos entrassem na unidade dentro de uma marmita com alimentação para os presos. “A secretaria irá abrir um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e eventuais responsabilidades”, informou. A Seds, no entanto, não informou para qual detento a droga era destinada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave