TIM tem pior desempenho em medição de qualidade da banda larga móvel

Oi aparece como pior banda larga fixa no levantamento da Anatel divulgado nesta quarta-feira (30)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

TIM tem pior desempenho na banda larga móvel, diz Anatel
ALEX DE JESUS/23.7.2012
TIM tem pior desempenho na banda larga móvel, diz Anatel

A medição de qualidade da banda larga móvel feita pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), divulgada nesta quarta-feira (30), apontou a TIM como a operadora com pior desempenho no primeiro trimestre de 2014. A Oi aparece como pior banda larga fixa. 

De acordo com a Anatel, foram avaliadas prestadoras de todos Estados da Federação e do Distrito Federal com mais de 50 mil clientes. Desenvolvido desde o final de 2012, segundo a empresa, o projeto de medição da qualidade da banda larga pretende reunir informações para a adoção de medidas que permitam a melhoria progressiva da qualidade do serviço.

O levantamento apontou que em janeiro, a TIM não bateu a meta de qualidade de banda larga móvel em 17 Estados. Já a Oi ficou em abaixo em 11 Estados. A Vivo não atingiu a meta em oito e a Claro teve o melhor ficando a baixo das metas em apenas quatro.

A TIM aparece novamente como pior desempenho em fevereiro, já que a empresa não atingiu a meta em 21 Estados. A Oi atingiu 15, a vivo ficou em baixa em 12 e a Claro em três.

Para concluir o trimestre a TIM ficou com o pior desempenho em março, abaixo das metas de Internet móvel em 19 Estados. A Oi apareceu em seguida com 14 Estados. A Vivo ficou abaixo em 10 e a Claro, em dois.