América confirma Mineirão como palco de duelo com o Joinville

Existia a possibilidade de a partida ser realizada na Arena do Calçado, em Nova Serrana, mas o gramado do estádio não foi aprovado pelo clube

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Torcedores de Patos de Minas reclamaram do preço do ingressos para o duelo contra o Cruzeiro no Mineirão
Divulgação
Torcedores de Patos de Minas reclamaram do preço do ingressos para o duelo contra o Cruzeiro no Mineirão

A diretoria do América confirmou na tarde desta quarta-feira o Mineirão como palco do jogo do dia 20 de maio, contra o Joinville, válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília). Existia a possibilidade de a partida ser realizada na Arena do Calçado, em Nova Serrana, mas o gramado do estádio não foi aprovado pelo clube, após uma vistoria. Já o confronto contra o Náutico, previsto para o dia 31 de maio, deverá ser realizado em Muriaé ou em Juiz de Fora.

A ideia do América era a de enfrentar o Joinville na Arena Independência, mas o estádio precisa ser liberado para a Fifa no dia 20 de maio para servir como local de treino das seleções que vão participar do Mundial. A diretoria americana também anunciou que os meias André Pinga e Diogo Dolem não vão permanecer no clube para a sequência da temporada. Os contratos dos dois jogadores venceram ontem e eles foram liberados para acertar com outro clube.

Coletivo. O América realizou na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drmond, o seu primeiro coletivo da semana visando o jogo de sábado, em Varginha, contra o Boa Esporte, válido pela terceira rodada da Série B. O atacante Ricardinho, gripado, e o lateral-esquerdo Gilson, com uma inflamação na pele, não participaram da atividade, mas, segundo o departamento, não preocupam para o compromisso do fim de semana.

A principal novidade na atividade foi a presença do meia-atacante Willians formando o ataque com Obina. O jogador ficou de fora dos últimos três jogos do Coelho na temporada cumprindo suspensão automática por sua expulsão no jogo contra o Paysandu pela Série B do ano passado. Carlos Renato foi o titular na ala esquerda. O titulares no treino foram Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Carlos Renato; Leandro Guerreiro, André, Pablo e Tchô; Willians e Obina.