UFMG promove feira de adoção no pátio da Fafich

Seis gatos e nove cachorros ganharam novos donos ontem; bichos estavam abandonados nas ruas

iG Minas Gerais | Luiza Muzzi |

Cidades - Comissao de Controle de Zoonoses da Fafich / UFMG e a ONG Bastadotar ,  promovem a Feira da Solidariedade que disponibiliza para adocao gatos e cachorros .  A feira acontece na arena da Fafich da UFMG na Pampulha em Belo Horizonte MG. Na foto: Idgie Pena e Bruna Sanchez . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 30/04/2014
AJL
Cidades - Comissao de Controle de Zoonoses da Fafich / UFMG e a ONG Bastadotar , promovem a Feira da Solidariedade que disponibiliza para adocao gatos e cachorros . A feira acontece na arena da Fafich da UFMG na Pampulha em Belo Horizonte MG. Na foto: Idgie Pena e Bruna Sanchez . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 30/04/2014

Os gramados da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) receberam nesta quarta-feira (30) mais uma edição da Feira da Solidariedade, que oferece a adoção de animais recolhidos das ruas a estudantes e a comunidade em geral. Ao todo, nove cães e seis gatos foram adotados.

O evento, que acontece em média três vezes ao ano, foi promovido por meio de uma parceria entre a Comissão de Controle de Zoonoses da Fafich e a ONG BastAdotar. “Existem hoje muitos animais abandonados que sofrem maus tratos e causam transtornos sociais, como transmissão de doenças. Por isso, é importante adotar e castrar. Além disso, o animal que é adotado costuma ser extremamente dócil e sensível ao dono”, explica a diretora-presidente da ONG, Mailce Mendes.

Segundo a professora Mírian Chrystus, uma das idealizadoras do projeto, a intenção é aliar discussão com prática. “Estamos dentro de uma universidade e precisamos desenvolver um lado reflexivo sobre a situação dos animais, mas sem esquecer o lado concreto da adoção, que também é necessária”.

Primeira a adotar um filhote na feira de ontem, a estudante de comunicação social Bruna Sanches, 22, ficou satisfeita. “Há duas semanas eu tinha decidido que queria adotar um cachorro, e aí fiquei sabendo da feira. Acho que foi coisa do destino. Assim que o vi, de cara já gostei. Foi amor à primeira vista”, brinca. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave