Duas famílias são presas por tráfico de droga na BR-381

Uma família trazia a droga do Mato Grosso do Sul e repassava a outra, moradora de Betim; com eles foram apreendidos 79 kg de maconha e dois veículos

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Oito pessoas, membros de duas famílias, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos foram abordados e detidos na BR-381, dentro da operação Cabana, no último dia 17.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações aconteciam há sete meses. Uma família trazia a droga do Centro-Oeste do país e repassava a outra, moradora de Betim. Aqui, a droga era distribuída em diversos pontos da região metropolitana, e também no aglomerado Cabana do Pai  Tomás, na região Oeste da capital, daí o nome da operação.

Do Mato Grosso, foram presos Arnaldo Maciel de Oliveira, de 40 anos; a mulher Maria Helena de Brito, 30; Dieimison Viegas de Oliveira; 18, (filho apenas de Arnaldo); e Natália Dias Correa, 18, esposa de Dieimison. Eles seguiam em dois carros e foram abordados na BR-381, entre Juatuba e Mateus Leme. Com eles foram apreendidos 79 kg de maconha.

Em Betim, foram detidos os receptadores Milton Francisco Gomes, 46, que já tem passagem por tráfico de droga; a mulher Mônica de Cássia Moreira de Oliveira, 48; a filha dela, Marcella Moreira Cagnani, 24; e Geraldo Magela Gomes, 48, irmão de Milton.

O grupo foi apresentado na manhã desta quarta, no Departamento de Investigação Antidrogas. De lá, os homens seguiram para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira; e as mulheres para a unidade Centro-Sul. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave