Praia Clube investe na cubana Rodriguez e outros reforços nacionais

Além da oposto que estava no Halbank, da Turquia, time de Uberlândia teria interesse em Tandara e Karine Guerra

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Cubana Daymi Rodriguez é conhecida no Brasil por suas passagens pelo Praia Clube, Minas e Vôlei Amil
João Pires/Vipcomm
Cubana Daymi Rodriguez é conhecida no Brasil por suas passagens pelo Praia Clube, Minas e Vôlei Amil

Empolgado com a campanha que fez na temporada de 2013/2014, uma das melhores de sua história, o Banana Boat-Praia Clube já tem uma lista de possíveis reforços para a próxima da Superliga. Segundo o site especializado Melhor do Vôlei, o time teria negociado a volta da cubana Daymi Rodriguez, que estava no Halbank-TUR e já defendeu o clube em 2010.

A oposto saiu do Praia Clube em 2011, e se transferiu para o rival Minas na temporada seguinte. Depois, participou da estreia do Vôlei Amil em 2012, e em seguida se transferiu para o Azerbaijão. Vale lembrar que a equipe ainda não renovou o contrato de Herrera, que está de férias em Cuba.

Além dela, os uberlandenses também já fecharam com a central Natasha, que estava no Unilever-RJ, e com o técnico Ricardo Picinin, que assumiu o time masculino de vôlei Vivo-Minas na reta final da Superliga desta temporada. A oposto/ponteira Tandara, que estava no Vôlei Amil, também está na mira do clube. Como a empresa de saúde retirou seu plano de saúde e ameaça a existência do projeto, as chances de a negociação avançar são maiores.

A levantadora Karine Guerra, do Volero Zurique, time anfitrião do Mundial feminino este ano, também está nos planos da diretoria.

Da equipe que disputou a última temporada, a levantadora Ju Carrijo, as centrais Aline, Letícia Hage e Natália, a líbero Tássia e a ponteira Isabela já tiveram seus contratos renovados.

Leia tudo sobre: praia clubereforçosrodriguezricardo picinincubanahalbanktandaraherreraju carrijokarine guerrasuperliga