Spencer Lee assume comando da equipe feminina do Rio do Sul

Treinador que estava há seis no mineiro Banana Boat-Pria Clube não renovou contrato e se transferiu para Santa Catarina

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Alexandre Arruda/CBV
undefined

Depois de fazer comandar as melhores temporadas do Banana Boat-Praia Clube, de Uberlândia, em que a equipe caiu nas quartas de final em 2013 e em 2014 para o Sesi-SP, o técnico Spencer Lee ficou pouco tempo sem clube. O treinador havia saído na última semana, e agora acertou com o Rio do Sul-SC.

O treinador ficou seis anos em Uberlândia e trabalhou com grandes atletas, como a campeã olímpica Mari, a cubana Herrera, a americana Kim Glass, entre outras. O holandês deu à equipe uberlandense o quinto lugar nas três temporadas, mas não renovou seu contrato ao fim desta temporada.

As conversas com o clube catarinense já haviam se iniciado desde a última semana, e Spencer se mostrou animado para assumir o desafio da equipe, que terminou a Superliga do último ano fora dos play-offs.

“Fico feliz de vir para Rio do Sul, que mesmo há apenas três anos na Superliga, é uma cidade muito vibrante com o esporte. É um prazer ter essa oportunidade, pois estar em um time que representa no feminino toda a região Sul do país é um desafio muito importante para a minha carreira”, afirmou ele.

Lee deve se mudar para Santa Catarina durante o mês de maio e a diretoria espera começar o trabalho de formação da equipe em breve.

Leia tudo sobre: spencer leepraia cluberio do sulvôlei feminino