Festival de Balonismo colore o céu de Três Marias

Segundo edição do evento é aberta oficialmente neste quarta (30) e vai até o próximo domingo (4); turistas de todo país são esperados na cidade

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Três Marias, no sul de Minas, realiza a 2ª edição do Festival de Balonismo, que promete colorir os céus da cidade. O evento, organizado pela Federação de Balonismo do Estado de Minas Gerais, foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (30), mas os primeiros voos só serão realizados neste feriado (1º), Dia do Trabalhador.

De acordo com o secretário de Lazer, Turismo e Cultura, Átila Beck, este o ano o evento cresceu, reunindo 15 balonistas de todo o Brasil. "Na edição de 2013 nós tivemos nove participantes. A escolha da cidade para realização tem a ver com a tranquilidade e também com a Casa Pelé, que aumentou bastante o número de turistas". De setembro de 2012 a março de 2014 foram mais de 32 mil visitantes, desses, mais de 600 de outros países. Apesar de ainda estarmos a mais de 40 dias da Copa do Mundo, o secretário diz que turistas de diversas partes do Brasil devem assistir ao Festival de Balões.

O ponto de partida dos balonistas será o Parque Municipal Dondinho (uma homenagem ao pai do jogador Pelé). "De lá, o sobrevoo deve passar pela zona rural do município, mas a corrida vai mesmo ao sabor do vento", disse o secretário.

Outro evento dentro do Festival é o Night Glow, que acontece na noite do dia 1º e no sábado (3), a partir das 20h, quando os balões são iluminados e ficam presos por cordas, flutuando a 20 m do chão. O evento vai até o próximo domingo (4).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave