Time argeliano recebe último convite para Mundial de Clubes

G.S.Petroliers é a primeira equipe do país a participar da competição; data da estreia de Molico-Nestlé-SP e Sesi-SP também foram confirmados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Safia Boukhima é uma das atletas do GSP que defende também a seleção argeliana
FIVB/Divulgação
Safia Boukhima é uma das atletas do GSP que defende também a seleção argeliana

Todos os times que irão disputar o Mundial de Clubes foram, enfim, conhecidas. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou o segundo convite para o G.S. Petroliers, da Argélia.  O outro foi dado ao Molico-Nestlé-SP. Esta é a primeira vez que um time do país participa da competição, e o segundo clube da África a entrar no torneio (o primeiro foi o Kenya Prisons, que esteve em todas as edições de 2010 a 2013).

Em seu site oficial, a federação aponta as jogadoras Salima Hammouche, Aicha Mezemate, Zohra Bensalem  e Zahra Oukazi como destaques da equipe, já que elas defendem também a seleção nacional.

Com a confirmação, o GSP se junta a Molico-Nestlé-SP, o primeiro convidado, Sesi-SP, campeão sul-americano, Volero Zurich, o anfitrião, Hisamitu Springs-JAP, campeão asiático e Dinamo Kazan-RUS, campeão europeu.

O Mundial será de 7 a 11 de maio, na Suíça, e a abertura será entre Molico-Nestlé e Springs, às 15h30 (horário de Brasília). Em seguida, Sesi e Volero Zurich também entram em quadra, às 18h.