Levir chega com cobranças, e jogadores pregam atitude na quinta

Alvinegros acreditam que novo comandante poderá mobilizar grupo com as suas ideias

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

Mudar o treinador entre dois jogos de mata-mata da Libertadores pode ter pouco efeito tático na equipe, mas a expectativa do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, estava sob o aspecto emocional da equipe. Pelo que foi visto no primeiro treino na Cidade do Galo, Levir conseguiu elevar o ânimo da equipe com uma postura de cobrança por melhores atuações.

Zagueiro Leonardo Silva e goleiro Victor, os dois escolhidos para conceder entrevista coletiva na terça-feira, falaram bem do treinamento feito por Levir (um coletivo movimentado que só se encerrou quando a noite chegou no CT).

"Foi um bom trabalho, já passando algumas ideias da maneira como ele gosta de jogar, com treino de bola parada, pressionando na saída de bola”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva, que indiciou um tempo curto para Levir implantar suas ideias, mas acredita que a conversa entre técnico e jogadores servirá para uma mobilização geral dentro do clube.

Já o goleiro do Atlético aprovou o primeiro contato com o novo treinador e destacou que o comandante tem conseguido elevar o moral de cada atleta.

"Cada um tem sua metodologia, tem procurado levantar o astral da rapaziada, é um ponto que ele tem procurado enfatizar. Cobra bastante, isso é muito bom no sentido de elevar o nível técnico de cada um. Tem tudo para dar certo aqui no Atlético", disse o camisa 1 do Galo.

Leia tudo sobre: levir culpigaloatleticopressaoresultadosjogadoresLibertadores