Com força máxima, Corinthians enfrenta Nacional pela Copa do Brasil

Mano Menezes levou o que tem de melhor para Manaus para o duelo na Arena Amazônia

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Treinador corintiano quer evitar lesões no time
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA CORINTHIANS
Treinador corintiano quer evitar lesões no time

Mano Menezes levou todos os titulares para Manaus, mas deve dar descanso para o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o atacante Romarinho, neste quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Nacional, na Arena Amazônia, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Pelo menos foi isso o que o treinador indicou no treino que comandou nesta terça no local da partida.

O trio trabalhou entre os reservas, enquanto que Uendel, Bruno Henrique e Luciano treinaram com os titulares. As alterações não mudam o desenho tático da equipe. A ideia de Mano Menezes é evitar que o desgate provocado pela umidade e as altas temperaturas de Manaus se transforme em lesão.

O aspecto físico preocupa o treinador porque o Corinthians jogou no último domingo diante do Flamengo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, fez na segunda-feira uma viagem longa para Manaus e no domingo vai encarar a Chapecoense, em Santa Catarina, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O objetivo de Mano Menezes na partida desta quarta é pressionar o adversário desde o início para vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo de volta. Para alcançar o seu objetivo, a equipe deve contar com o apoio da torcida. São esperados 40 mil torcedores (o estádio tem capacidade para 44 mil), a maioria corintianos. Já foram vendidos 27 mil ingressos até esta terça.

Se o time alvinegro não vencer o Nacional por dois ou mais gols de diferença, o jogo de volta está agendado para o dia 14 de maio, no Pacaembu. O goleiro Walter está fora do banco de reservas porque Mano Menezes fará um rodízio entre os suplentes de Cássio e, por isso, Danilo Fernandes foi relacionado. O meia Renato Augusto continua no departamento médico se recuperando de lesão no joelho direito.

A partida será o quinto evento-teste da Arena Amazônia. Nacional-AM 2 x 2 Remo-PA, Fast Club-AM 0 x 0 Princesa do Solimões-AM, Resende-RJ 0 x 0 Vasco-RJ e Nacional-AM 2 x 1 São Luiz-RS foram as outras partidas que serviram como experiência visando o Mundial. Na Copa do Mundo, o estádio receberá quatro partidas: Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.

Leia tudo sobre: futebolesportearena amazoniacorinthiansnacionalcopa do brasil