Homem é morto com faca de açougueiro na porta da casa do suspeito

A vítima teria usado drogas e ameaçava as pessoas em um bar, quando resolveu ir atrás de um homem para agredi-lo com um pedaço de madeira; o suspeito revidou com o facão e acabou matando a vítima

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem foi assassinado a facadas na noite dessa terça-feira (29) no bairro Mantiqueira, em Venda Nova. Ele estaria sob efeito de entorpecentes e causava tumulto em um bar, quando teria agredido o suspeito com um pedaço de madeira. O suspeito revidou com uma faca de açougueiro.

Segundo a Polícia Militar, Antônio Lapa Costa, 41, estava perto do corpo da vítima quando os militares chegaram. Ele confessou o crime e contou que depois de sair do serviço passou no bar do “Manel” e viu que Ulharde Rogério da Conceição, 29, estava no estabelecimento provocando tumulto. Ele parecia estar sob efeito de algum entorpecente, segundo Antônio, e estava quebrando objetos e ameaçando as pessoas no local.

Ao ir embora, Antônio foi perseguido por Ulharde que estava com um pedaço de madeira. O suspeito contou a polícia que já estava na porta de casa e, antes da filha dele abrir a porta, Ulharde o atingiu com a madeira. Como era açougueiro e sempre levava uma espécie de facão com ele, Antônio revidou e esfaqueou a vítima.

Ulharde foi atingido com cinco facadas no tórax e braços e morreu na hora. Antônio teve um ferimento no rosto causado pela agressão e foi levado para o Hospital Risoleta Neves. Depois de ser liberado, ele foi levado à Delegacia de Plantão de Venda Nova. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave