Fan Fest com área VIP em BH

Evento oficial da Fifa é gratuito para o público em geral, mas Expominas terá venda de camarotes

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Presença. Secretário Camillo Fraga participou ontem de videochat com internautas e equipe Super FC
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Presença. Secretário Camillo Fraga participou ontem de videochat com internautas e equipe Super FC

Com a expectativa de receber até 21 mil pessoas por dia durante a Copa, a Fan Fest de Belo Horizonte – que será instalada no Expominas, região Oeste da capital – deverá ter a opção de receber torcedores em camarotes. Diferentemente do público em geral, as áreas especiais serão pagas e darão um tratamento VIP aos expectadores.

As Fan Fests são consideradas pela Fifa como extensões dos estádios, uma oportunidade para o moradores das cidades-sede e visitantes se confraternizarem. “É um evento diferente, que a cidade ainda não teve oportunidade (de vivenciar). A Fan Fest é um novo momento da Copa, que torna a Copa acessível a todos. Temos aqui um jogo, mas não há a capacidade para todas as pessoas irem ao estádio”, ressaltou o secretário municipal extraordinário para a Copa, Camillo Fraga, que participou ontem de um videochat na redação de .O TEMPO

Para o evento, o Expominas contará com telões que exibirão os 64 jogos da competição. Depois das partidas, atrações musicais se apresentam. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Os custos da festa estão sendo orçados pela prefeitura. “Ainda não tem como falar o valor final. Estamos com um processo licitatório ocorrendo agora. Temos uma soma de orçamentos: parte é custeada pela Fifa, parte pela TV Globo, parte pela prefeitura, que realiza a captação junto a patrocinadores”, explicou o secretário. Durante a Copa, haverá um ônibus especial direto que vai ligar a Fan Fest ao Mineirão.Valores.

Confira a íntegra da entrevista com o secretário Camillo Fraga em www.otempo.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave