Minientrevista

Francisco Antônio Tavares Júnior - Presidente da Funed

iG Minas Gerais |

Qual a importância da Funed para Minas Gerais e para o Brasil? A Funed é uma instituição que completa 107 anos em 2014 e tem como principais desafios suprir necessidades no âmbito da assistência farmacêutica e da vigilância em saúde. Esse papel, originalmente estadual, está cada vez mais nacionalizado, à medida que vemos a instituição se credenciar como o melhor laboratório central (análises de vigilância) do país e como uma referência nacional e fornecedor da vacina contra meningite C, de talidomida, bem como um dos produtores-chave de soro e de antirretrovirais.

E os soros para acidentes com animais peçonhentos? Hoje estamos participando direta ou indiretamente de toda a produção de soros do país. Em 2014, toda a produção de soro nacional terá em algum momento passado pela Funed.

A parceria da Funed em produtos para tratamento de câncer está avançando?  Sim. Temos uma discussão com a Blipack, laboratório argentino de grande qualidade. São parceiros que estimamos e com quem acreditamos que podemos desenvolver uma parceria se comprovada a adequação aos critérios de formalização de parcerias para o desenvolvimento produtivo. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave