Deputados vão convencer infiéis

iG Minas Gerais |

A principal aliada do PT no processo de “convencimento” dos prefeitos do PMDB que insistem em caminhar com os tucanos será a bancada de deputados estaduais. A capilaridade dos parlamentares no interior de Minas Gerais deverá ser a estratégia para reconquistar os infiéis.

Anteontem, dirigentes do PMDB estadual afirmaram que parte dos prefeitos da legenda está apoiando o PSDB e que será necessário convencê-los a integrarem a base do PT.

Nesse ano, diferente do que ocorreu nos anteriores, a missão deverá ser ainda mais suada, porque o PSDB terá como candidato à Presidência o senador Aécio Neves.

“Todos os deputados estão certamente empenhados a preparar as lideranças e as administrações para o embate que virá e para a pressão que já está acontecendo”, disse o deputado estadual Paulo Lamac. Ainda de acordo com o parlamentar, o trabalho já está sendo feito “não no sentido de antecipar a campanha”. “No momento eleitoral terá uma reafirmação da posição de algumas dessas lideranças para estar com (Fernando) Pimentel”, completou.

Em 2010, por exemplo, o posicionamento que foi chamado de “Dilmasia” foi adotado por muitos prefeitos que faziam campanha para a presidente Dilma Rousseff em nível nacional e em Antonio Anastasia para o governo do Estado. (LA)

Parceiro

Alinhamento. O PMDB vai integrar a caravana petista pelo interior do Estado, liderada por Fernando Pimentel. A decisão foi oficializada anteontem durante reunião da Executiva estadual.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave