Jornalistas de O TEMPO ganham prêmio Sebrae de Jornalismo

As jornalistas Ana Paula Pedrosa e Queila Ariadne venceram a etapa Minas Gerais da premiação, com série de reportagens sobre a retirada dos camelôs do centro de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Da redação |

Jornalistas venceram na categoria 'Impresso'
Cristina Moreno de Castro/Web Repórter
Jornalistas venceram na categoria 'Impresso'

A série de reportagens “10 anos sem camelô”, publicada pelo jornal O TEMPO e pelo Portal O Tempo em fevereiro de 2013, venceu a etapa Minas Gerais do Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria "Impresso".

As matérias das jornalistas Ana Paula Pedrosa e Queila Ariadne registram as mudanças observadas em Belo Horizonte desde que os camelôs foram retirados do centro de Belo Horizonte, em 2003, e suas consequências dez anos depois. A versão online da série venceu o prêmio Etco de Jonalismo, no ano passado. Na categoria "Impresso", a série foi finalista do prêmio CDL de Jornalismo.

"Foi uma reportagem muito especial porque trata de um tema da memória da cidade. Estamos muito felizes com o reconhecimento", disse a jornalista Ana Paula Pedrosa. O trabalho foi eleito o melhor entre os 23 finalistas, escolhidos entre 107 inscritos.

O prêmio tem ainda as categorias "Radiojornalismo", "Telejornalismo" e "Fotojornalismo". Os vencedores da etapa estadual serão classificados para a etapa nacional do prêmio.

Veja o especial:

http://www1.otempo.com.br/hotsites/10anossemcamelo/  

Leia tudo sobre: prêmio sebraejornalismo