Sem o Independência, América deve jogar em Nova Serrana

Estádio do Horto será entregue à Fifa antes da partida contra o Joinville, no dia 20 maio, que poderá ser disputado no Centro-Oeste mineiro

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Flávio Lopes diz que diretoria americana não aceitará indisciplina e erros de arbitragem
Site oficial/Divulgação
Flávio Lopes diz que diretoria americana não aceitará indisciplina e erros de arbitragem

A diretoria do América bem que tentou, mas a Fifa não liberou a Arena Independência para o jogos contra o Joinville e Náutico. Agora, o clube terá de procurar outro lugar para as suas partidas contra os catarinenses pernambucanos pela Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo gerente de futebol do clube, Flávio Lopes, que vai a Nova Serrana nesta quarta-feira para avaliar o gramado do Estádio Arena do Calçado.

"Infelizmente, não tivemos nossa reivindicação atendida. A partir do dia 20 de maio o Independência já vai estar à disposição da Fifa para os treinos das seleções envolvidas na disputa da Copa", afirmou o dirigente. Lembrando que o estádio precisa ser entregue dois dias antes do Mineirão, que será o palco oficial dos jogos em Belo Horizonte. 

Flávio Lopes demonstrou preocupação com o estado do gramado do estádio de Nova Serrana.   "Pela maneira que o América vem jogando, não podemos mandar nossa partida em um gramado mais ou menos", justificou o gerente de futebol.   O clube ainda tem outras alternativas para a realização de seus jogos, que podem ser transferidos para Juiz de Fora ou Muriaé.   "Precisamos avaliar bem as situações. Até porque, no dia sete de maio já teremos um jogo importante pela Copa do Brasil", declarou Flávio Lopes.   A definição do adversário do alviverde na segunda fase da competição nacional acontece nesta quarta-feira, quando o Villa Nova-MG vai enfrentar o Bahia, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.    

Leia tudo sobre: Flávio LopesAméricafutebolCoelhoIndependênciaHortoNova Serrana