Fábio alcançará importante marca contra o Cerro Porteño

Camisa 1 igualará marca de jogos de Raul Plasmmann, o goleiro que mais vestiu a camisa celeste em jogos oficiais

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE E GUILHERME GUIMARÃES |

Fábio foi um dos principais nomes na conquista do título nacional de 2013
Washington Alves/VIPCOMM
Fábio foi um dos principais nomes na conquista do título nacional de 2013

O goleiro Fábio alcançará uma importante marca pelo Cruzeiro no duelo com o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no Paraguai. O arqueiro celeste igualará o número de partidas de Raul, que foi o guarda-metas que mais esteve em campo pela Raposa, com 557 partidas.

Com 556, Fábio prefere focar, primeiramente, na classificação celeste à próxima fase da Libertadores.

“O mais importante aqui é o jogo do Cruzeiro, depois a gente vai ver a marca (histórica de jogos). O mais importante é que a gente possa estar na próxima fase forte, para que nossos objetivos sejam direcionados à conquista do título”, declarou, ressaltando a felicidade pelo feito.

“Será muito especial. Acho que o Raul é uma referência da história vitoriosa do Cruzeiro. Importante manter um bom nível que, com certeza, vou seguir ajudando o Cruzeiro. Isso também tem muita importância”, disse Fábio.

O goleiro afirmou ainda que o fato de se tornar o goleiro que mais vezes vestiu a camisa estrelada não deixa a partida mais emocionante.

“Todo jogo é emocionante, independentemente de que número (de jogos) você esteja alcançando. Só de vestir essa camisa, já é um presente de Deus. Então, isso é que eu sempre foco. O importante é estar se sentindo bem e vestindo a camisa do Cruzeiro”, concluiu o ídolo celeste.

Fábio se tornará o quarto jogador, ao lado de Raul Plassmann, na lista de atletas com maior número de jogos pelo Cruzeiro. Zé Carlos (633 jogos), Dirceu Lopes (610 jogos) e Wilson Piaza (566) são os três primeiros.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafabiorecordista de jogos