Sada Cruzeiro é homenageado por título da Superliga

Time celeste dá "ultimo suspiro" da competição e já volta todas as atenção para a disputa do Mundial, que se inicia na próxima segunda-feira

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Prestes a iniciar a disputa do Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro deu, nesta terça-feira, seu último passo na transição da Superliga para o evento internacional. Na Cidade Administrativa, o plantel estrelado foi homenageado pelo governador Alberto Pinto Coelho pela conquista da competição nacional, que voltou a emplacar Minas Gerais no cenário esportivo.

Na cerimônia, os atletas foram presenteados com um diploma e uma medalha da Inconfidência, entregue nas mãos do capitão William. “Fica aqui o reconhecimento do governo do Estado para toda a equipe, e os parabéns, em nome dos vinte milhões de mineiros”, declarou Coelho.

“Essa homenagem hoje é reconhecimento de tudo que temos feitos na temporada e o que ainda vamos fazer, principalmente agora com o Mundial”, afirmou o central Isac.

Depois do evento, no meio da tarde, o time já seguiu em direção ao ginásio do Mineirinho, onde fez o segundo treinamento de adaptação ao palco do Mundial. Apesar da mudança de uma competição longa, em que os jogadores já conhecem bem os adversários, para um campeonato curto e de outro nível de dificuldade, os atletas não veem problemas de adaptação.

“A gente tem conseguido entender cada tipo de campeonato, como tem que se jogar. É uma equipe experiente, que está acostumada a decidir, a disputar títulos. Acho que não vamos ter problemas em adaptação ao tipo de torneio, nesses mais curtos temos nos saído bem”, afirma o levantador William.

Ingressos. A venda física dos bilhetes para o Mundial começa nesta quarta-feira, no Mineirinho e no CT do Barro Preto. Na Pampulha, a comercialização é de 10h às 18h, e no Cruzeiro, de 9h às 18h.