Polícia apresenta suspeitos presos durante 'Operação Paz BH'

Ação terminou com 19 pessoas detidas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios

iG Minas Gerais | Da redação |

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (29), os 19 pessoas presas durante a "Operação Paz BH", realizada para combater o tráfico de drogas. Os suspeitos foram detidos na região do Barreiro e, com eles, a polícia apreendeu entorpecentes, celulares, um veículo e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, entre outros objetos. A apresentação foi feita pela equipe da 2ª Delegacia do Barreiro, na sede do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte.

Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão durante as abordagens que, além das prisões, resultaram na apreensão de 63 pinos de cocaína, aproximadamente um quilo de maconha, uma arma de porte restrito, um veículo, celulares, R$ 2.500, um rádio comunicador e uma balança de precisão.

A ação foi coordenada pelos delegados Júlio Zica, Milton Gerônimo e Virgínia Salgado, tendo como objetivo combater o tráfico de droga, os crimes de homicídio e outros delitos que vinham sendo cometidos pelo grupo na região do Barreiro.  As investigações duraram aproximadamente um ano e o monitoramento dos suspeitos foi realizado pelo Serviço de Inteligência da Regional do Barreiro, para possibilitar a identificação dos criminosos. Foram presos Bruno Henrique de Souza, Giovanni Natale Neto, Adolfo Lucena da Silva, Gabriel Floriano da Silva, Alisson Vinícius Cerqueira dos Santos, Wallace Gabriel Costa Silva, Jovane Pereira dos Santos, João Lucas Barbosa da Silva, Weuler de Siqueira Silva, Mário Sérgio Borges Alves, Alisson da Silva Rodrigues, Douglas Elízio Vieira Lobo, Jonnathan Moreira Rodrigues, Nícolas Costa do Nascimento, Kaio Henrique Fonseca, Werllon Oliveira Alves Pereira, Antônio Luciano de Souza, Alef Patrick dos Santos e Maria Aparecida Dornelas. As intervenções da "Operação Paz BH" vão abranger as seis delegacias regionais que compõem o 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte, sendo prevista sua realização em pelo menos duas delegacias regionais da capital, a cada mês. O objetivo é fazer abordagens a suspeitos e efetuar a prisão daqueles que têm mandado de prisão em aberto, retirando de circulação, sobretudo, assaltantes, homicidas e traficantes.

Leia tudo sobre: barreiropoliciaoperação