Alunos participam de 'Dia Sem Sapatos' para refletir sobre igualdade

Objetivo é fazer uma reflexão sobre a justiça e a dignidade do ser humano; também foram recolhidas doações que serão destinadas a creches

iG Minas Gerais | Luiza Muzzi |

Cidades - Do dia - Belo Horizonte MG
Colegio Nossa Senhora das Dores promove acao um dia sem sapatos Humani com os alunos 

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO  29.04.2014
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Cidades - Do dia - Belo Horizonte MG Colegio Nossa Senhora das Dores promove acao um dia sem sapatos Humani com os alunos FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 29.04.2014

Alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores, no Floresta, na região Leste da capital, deixaram os tênis em casa hoje para assistir às aulas descalços. Realizada em adesão ao movimento internacional “Um Dia Sem Sapatos”, a iniciativa teve como objetivo estimular uma reflexão sobre igualdade, justiça e dignidade do ser humano.

“Tiramos os nossos sapatos em homenagem a quem não tem nenhum. Se ficar sem eles um dia já é difícil para a gente, imagina para quem mora na rua e está sempre sem”, disse Júlia da Costa Viana Cruz, de 17 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio.

Além de ficarem sem sapatos, os alunos recolheram doações de materiais de limpeza e higiene pessoal, que serão entregues a crianças da creche São João Batista, no Pompéia, também na região Leste. “Há muito tempo tínhamos o desejo de incentivar ações humanitárias e, quando houve essa proposta, os pais aplaudiram e incentivaram os filhos a participar. E a adesão foi boa, desde os pequenos até o Ensino Médio”, contou, orgulhosa, a irmã Francisca Gonçalves Fernandes, diretora do colégio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave