Ala Robert Day despede-se do Unitri-Magazine Luiza

Jogador norte-americano anunciou, na sua página do Facebook, informação de que ele não faz parte do planejamento para a próxima temporada

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Robert Day fez ótima temporada pelo Uberlândia
João Pires/lnb
Robert Day fez ótima temporada pelo Uberlândia

Após quatro temporadas de serviços prestados ao Unitri-Magazine Luiza, de Uberlândia, o ala norte-americano Robert Day foi informado que não está nos planos do time para a próxima edição do NBB.

Por meio do Facebook, o jogador anunciou a decisão e lamentou o fato, antes de se despedir dos torcedores, a quem agradeceu por todo o apoio.

"Fãs e torcida de Uberlândia: estou com o coração pesado informando a todos que eu não vou voltar para o Unitri na temporada que vem. O time me informou não estou nos planos para o futuro. Quero agradecer aos torcedores pelo seu apoio nos tempos bons e, acima de tudo, nos tempos ruins durante as minhas quatro temporadas. Uberlândia será uma segunda casa para mim e minha família. Abraço", afirmou o jogador.

Pelo time, Day foi vice-campeão brasileiro da última edição do NBB, além de ter vencido os quatro campeonatos mineiros que disputou. Conhecido pela eficiência nas bolas de três pontos, o jogador irá deixar saudades no time que ficou aquém na atual temporada, após ser eliminado pelo Vivo-Franca nas oitavas de final do campeonato brasileiro.

Além dele, o outro norte-americano do time, o armador Robert Collum também estaria de malas prontas para deixar a equipe.

Em entrevista recente ao Correio de Uberlândia, o diretor-presidente da equipe, Wellington Salgado afirmou que várias mudanças aconteceriam para a próxima temporada.

“Tem muita gente ganhando o que não merece. Pode ser que eu fique com alguns jogadores que foram bem nessa temporada, como o Cipolini, o Audrei, que vem crescendo tecnicamente e o Gruber. A gente quer renovar porque tem muita gente velha no time”, afirma.