Mineiro Rafa Matos comemora segunda posição na Stock Car

Piloto de Belo Horizonte fez corrida de recuperação após largar em 11º e perder posições após começo da prova

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Rafa Matos, agora, mira bom desempenho na etapa de Goiânia
VANDERLEY SOARES
Rafa Matos, agora, mira bom desempenho na etapa de Goiânia

O piloto mineiro Rafa Matos sentiu, finalmente, o gosto do pódio na Stock Car. No último final de semana, ele ficou na segunda posição na segunda etapa do campeonato disputado em Brasília. O paulista Átila Abreu ficou em primeiro e Luciano Burti terminou na terceira posição.

Depois de fazer sua estreia na Stock Car justamente na capital federal em 2012, como convidado, Rafa conseguiu a posição em uma corrida de recuperação, quando largou em 11º e perdeu mais posições na largada. Nos últimos instantes da prova, Rafa conseguiu a posição após ultrapassar, de uma só vez, Luciano Burti e Max Wilson.

"Tirei um peso enorme das minhas costas. No ano passado, poderíamos ter terminado no pódio algumas vezes e não concretizamos. Estou muito feliz, não só por mim, mas por toda a equipe. Eles trabalham duro e estou muito feliz pelo pódio. Eles também fizeram um trabalho perfeito e um excelente pit stop. Estão de parabéns", alegra-se Rafa.

Agora, o mineiro de Belo Horizonte e sua equipe já pensam na prova do dia 1º de junho, em Goiânia. Rafa elogiou a pista onde já esteve presente, mas há muitos anos.

"Foi em um teste de Fórmula Ford, quando eu tinha 16 anos. Então, já conheço o traçado, mas eu vou ter de dar uma boa revisada, porque faz muitos anos. Mas a expectativa é excelente. Lembro que é uma pista muito prazerosa, a equipe vem de um momento muito bom e tenho certeza que vamos aproveitar esse momento em Goiânia", comenta o piloto, que está na oitava posição no campeonato, com 34 pontos.