Celestes treinam no ginásio

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Embalo. Sada Cruzeiro já iniciou os treinos no Mineirinho e volta amanhã para encarar a seleção
Renato Araujo / Sada Cruzeiro
Embalo. Sada Cruzeiro já iniciou os treinos no Mineirinho e volta amanhã para encarar a seleção

Com as lembranças positivas de ter conquistado o bicampeonato da Superliga no Mineirinho, a equipe do Sada Cruzeiro voltou à arena para iniciar os treinamentos visando ao Mundial de Clubes, competição que também traz boas memórias. Na manhã de ontem, a equipe comandada por Marcelo Mendez fez o primeiro treinamento no local, e voltará amanhã e na quinta para os amistosos com a seleção brasileira.

Acostumados às dimensões menores do Ginásio do Riacho, os atletas comemoram as atividades de reconhecimento do palco do grande evento.

“Treinar no Mineirinho vai ser importante demais para a gente, pois sabemos que é diferente jogar lá. Para a final da Superliga, nossa adaptação foi gradativa, lenta, pegando a noção de espaço, força. Enfim, as referências de um ginásio como o Mineirinho são diferentes, por isso essa semana de treinos lá será essencial”, explicou o ponteiro Filipe.

O plantel estrelado iniciou as atividades voltadas para a competição internacional há pouco mais de uma semana, depois de um curto intervalo entre a vitória sobre o Sesi-SP, na liga nacional, porém os trabalhos estavam sendo feitos no CT do Barro Preto.

Hoje, o clube participa de uma homenagem do governador Alberto Pinto Coelho ao plantel do Sada Cruzeiro na parte da tarde, e às 17h faz mais um treinamento no “templo do vôlei”.

A defesa do título dos celestes começa na próxima segunda-feira, diante dos convidados de Porto Rico, o clube Guaynabo Mets, às 20h.

Renovados. Cinco atletas estão próximos de terem seus contratos renovados: Wallace, William, Leal, Serginho e Éder. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave