Mais espaço para a China Azul

Confirmação pode acontecer nos próximos dias, após vistoria do Corpo de Bombeiros

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Lotado. No final da Superliga masculina, que aconteceu em abril, todos os ingressos foram vendidos
douglas magno
Lotado. No final da Superliga masculina, que aconteceu em abril, todos os ingressos foram vendidos

Depois da final da Superliga masculina, entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP, ter limite de 14.300 ingressos para a torcida, uma das missões da diretoria do time mineiro é tentar aumentar a capacidade do ginásio do Mineirinho, que detém o recorde mundial de público, com 26.000 pessoas. O foco é ter maior número de torcedores possível durante o Mundial de Clubes, que acontecerá no local entre os dias 5 e 10 de maio.

Depois do Mundial do ano passado ter acontecido no ginásio Divino Braga, em Betim, que possui capacidade para 6.000 presentes, a cúpula celeste foi convencida a mudar o local até para atender um pedido dos torcedores cruzeirenses, que terão, no Mineirinho, um local de acesso mais fácil para acompanhar o time na campanha rumo ao bicampeonato do torneio internacional.

A missão pode ter sucesso, mas em parte. Depois de entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, uma nova vistoria deve ser realizada na sexta-feira. Na visita, o pedido da organização de aumentar a capacidade para 15.500 torcedores, deve ser atendido. Para isso, cadeiras podem ser instaladas na arquibancada de baixo. Mesmo que seja confirmada, a notícia não atenderá plenamente os anseios do atual campeão brasileiro.

“Conhecemos o Mineirinho e sabemos que ele possui uma condição além disso. Mas, não podemos desrespeitar um documento oficial”, lamenta o diretor do time, Flávio Pereira.

Como é o responsável pela organização do campeonato, todas as tratativas passam pelo time, cabendo à Federação Mineira de Vôlei (FMV) apenas operacionalizar e executar as ações. “Não fomos informados sobre a mudança na capacidade porque isso não passa pela gente. Quem sedia é o Sada e cabe a ele a maior parte das tarefas”, comenta Tomás Mendes, vice-presidente da entidade mineira.

Ingressos

Nessa segunda. A venda de ingressos para o Mundial começou nessa segunda pelo site mundialdevolei.com.br. Mais de 1.100 bilhetes já haviam sido vendidos à tarde.

Nesta terça. As vendas pela internet acontecem até o fim do dia de hoje.

Nesta quarta. As vendas presenciais começam nesta quarta no ginásio do Barro Preto e no Mineirinho, pelo portão 7. Os valores variam entre R$ 10 e R$ 40.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave