Cruzamento de zebra e jumento dá ‘zebrasno’

Animal nasceu com listras nas pernas, em um zoológico do México, e recebeu o nome de Khumba

iG Minas Gerais | Da redação |

O pequeno animal que chamou a atenção do mundo vive em um zoológico do México
ZOOLÓGICO REYNOSA/DIVULGAÇÃO
O pequeno animal que chamou a atenção do mundo vive em um zoológico do México

O nascimento de um aninal híbrido chamou a atenção do mundo nessa segunda. Foi em um zoológico na cidade mexicana de Reynosa que o bicho proveniente do cruzamento entre uma zebra e um jumento. O filhote, que ganhou o nome de Khumba, está sendo chamado de ‘zebrasno’ pelos visitantes locais. O pai de Khumba é um jumento albino chamado Ignacio que frequentemente visitava a zebra Rayas.

O caso surpreendeu alguns cientistas. A mistura de jumentos com zebras, entretanto, existe em outros países. Na Itália, um ‘zebrasno’ chamado Ippo nasceu no ano passado, atraindo muitos visitantes a uma reserva animal local.

Quando zebras são misturados com outros equinos, as listras nem sempre saem na mesma parte do corpo. Algumas vezes é sobre o corpo, outras vezes apenas na cabeça ou nas pernas.

Esse tipo raro de animal é conhecido como “zonkey” (mistura das palavras inglesas zebra e donkey (jumento)). É importante lembrar que são considerados híbridos apenas os descendentes de pais de espécies diferentes, e que quando há o cruzamento de animais da mesma espécie, mas de raças diferentes, são obtidos animais mestiços.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave