Tucanos rebatem peemedebista

iG Minas Gerais |

Luiz Humberto diz que PMDB divulga “inverdades” sobre verbas
Jefferson Veloso
Luiz Humberto diz que PMDB divulga “inverdades” sobre verbas

Para rebater as acusações do presidente estadual do PMDB, o líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) destacou que 500 municípios mineiros já receberam recursos pelo programa ProMunicípio e chamou de “inverdades” tudo o que foi dito pelo deputado federal Antônio Andrade (PMDB).  

“Desse total, 30% são administrados por prefeitos do PT, PMDB e PCdoB”, detalhou o líder de governo. Ele citou o exemplo da cidade do Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que é governador pelo PT e, no ano passado, recebeu mais de R$ 250 milhões do governo de Minas. “Todos os programas foram mantidos”, completou.

Ainda segundo Luiz Humberto, o governo do Estado paga as emendas tanto da oposição quanto da situação, sem diferenciar, e criticou o governo federal. “O governo federal faz o oposto. “Apenas 5% dos deputados da oposição tiveram as emendas pagas pelo governo federal”, avaliou.

Sigla. Também coube ao presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, responder aos ataques dos peemedebistas.

“Esse tipo de hipocrisia seria cômica se não fosse trágica. Quem tem vindo distribuir máquina em Minas como nunca é a presidente Dilma (Rousseff) e o (Fernando) Pimentel. Já o governo de Minas Gerais sempre teve uma postura republicana”, avaliou. Segundo Pestana, o “PMDB precisa aceitar que as bases do partido têm mais identificação com o PSDB”.

Além do líder de governo na Assembleia e do presidente do PSDB mineiro,O TEMPO também procurou a assessoria do governo de Minas Gerais. Porém, segundo a assessoria, como se tratava de uma questão política partidária ficaria a cargo de Luiz Humberto responder. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave