Pego com droga no marmitex

Motorista levava maconha e cocaína para dentro do Ceresp

iG Minas Gerais | JOSÉ AUGUSTO |

Seds diz que vai apurar caso que ocorreu no Ceresp
FOTO: NELSON BATISTA / O TEMPO
Seds diz que vai apurar caso que ocorreu no Ceresp

Um motorista de 58 anos foi preso anteontem ao entrar com drogas e aparelhos celulares dentro de um marmitex no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, na região metropolitana.

Segundo a Polícia Militar, Jorge José Rezende foi detido quando descarregava os marmitex que seriam entregues aos presos. “Entretanto, ele demonstrou preocupação com o destino de um dos marmitex, que iria para a galeria de um detento de 24 anos”, informou a PM.

A atitude chamou a atenção dos agentes penitenciários, que encontraram dentro da embalagem nove porções de maconha, uma de cocaína, dois celulares com bateria, dois carregadores e um chip.

Rotina

Ainda de acordo com a PM, não seria a primeira vez que o suspeito tentava entrar com droga no Ceresp de Betim.

“O autor confessou que há algum tempo estaria levando produtos ilícitos para dentro do presídio em troca de dinheiro”, acrescentou a polícia.

Flagrante

Após os agentes penitenciários chamarem a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência, o motorista foi levado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que vai investigar o caso. “A secretaria irá abrir um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e eventuais responsabilidades”, diz a nota.

A Seds não informou para qual detento a droga era destinada, mas confirmou que o motorista prestava serviço para uma “empresa contratada para fornecer alimentação ao presídio”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave