Fátima Bernardes encontra os mineiros

Apresentadora e equipe foram atração na manhã de ontem na praça da Liberdade

iG Minas Gerais | RENATO LOMBARDI |

Trio. Lair, Fátima e Marco se despedem de BH
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Trio. Lair, Fátima e Marco se despedem de BH

Em um cenário de vidro, montado na carroceria de um caminhão estacionado na praça da Liberdade, na capital mineira, a apresentadora Fátima Bernardes transmitiu o programa “Encontro com Fátima Bernardes” ao vivo para todo o Brasil na manhã de ontem. Foi a estreia do “Caminhão do Encontro”, versão itinerante da atração global e que irá visitar outras cidades brasileiras.

Em quase uma hora e meia de programa, Fátima recebeu no palco convidados como a dupla Victor e Leo e a cantora Luisa Possi. Além disso, a apresentadora distribuiu bananas para o público que acompanhava as gravações do programa, em solidariedade ao jogador brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, que foi alvo de racismo em uma partida realizada no último domingo.

A apresentadora, que conversou com a reportagem de O TEMPO, revelou que o projeto do “Caminhão do Encontro” surgiu com a ideia de aproximar o programa e o público ainda mais, mostrando como ele é feito no Projac, no Rio de Janeiro. “A gente achou que seria muito legal começar a manter o ‘Encontro’ mais perto das pessoas. Então, por que não ir para alguns lugares e fazer o ‘Encontro’?”, contou Fátima. “A ideia não é fazer um programa local, mas sim exatamente como ele é, só que em um lugar diferente, tirando um pouco a curiosidade das pessoas de como ele é feito”, acrescentou a apresentadora.

Belo Horizonte. A escolha de Belo Horizonte para receber a estreia do “Caminhão do Encontro” foi uma sugestão da própria Fátima Bernardes. “Eu e o (Marcos) Veras somos do Rio. Então, conversando com o Lair (Rennó), achei que na primeira saída seria legal visitar a casa dele”, contou.

Lair Rennó não escondia a felicidade de estar na capital mineira, onde nasceu e foi criado, com o “Encontro com Fátima Bernardes”: “Quando a Fátima me disse que o primeiro ‘Caminhão’ seria em Belo Horizonte, como uma homenagem ao único mineiro do elenco dela, eu fiquei muito feliz, lisonjeado, honrado”.

Copa do Mundo. Fátima Bernardes, que se tornou um ícone nas transmissões das últimas edições da Copa Mundo, fez questão de ressaltar que o “Caminhão do Encontro” não tem nenhuma ligação com o Mundial e que não irá visitar todas as cidades brasileiras que vão receber os jogos na Copa deste ano.

“Algumas pessoas falaram que íamos seguir a seleção brasileira, mas não vamos fazer isso. O ‘Caminhão’ é um quadro sazonal, não tem uma periodicidade definida. Na próxima vez podemos ir para alguma capital, ou então para uma cidade do interior do Rio de Janeiro, por exemplo”, explicou Fátima Bernardes.

Público

Assim como no estúdio, o “Encontro”, exibido de Belo Horizonte, contou com a presença de uma plateia, mas também de pessoas que se reuniram ao redor da estrutura montada na praça da Liberdade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave