Restaurante dinamarquês é considerado o melhor do mundo

A premiação da revista londrina Restaurante premiou também a chef Helena Rizzo, do restaurante Mani, em São Paulo

iG Minas Gerais | Da Redação |

Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (28), em Londres, na Inglaterra
Reprodução
Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (28), em Londres, na Inglaterra

O restaurante dinamarquês Noma foi considerado o melhor do mundo pela revista inglesa Restaurante, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (28), em Londres, na Inglaterra.

Localizado em Copenhague e sob o comando do chef René Redzepi, está terceira vez que a casa figura no ranking dos 50 melhores (2010, 2011 e 2012). No ano passado, uma intoxicação alimentar, que atingiu alguns de seus clientes, comprometeu sua avaliação.

Em segundo lugar ficou o restaurante espanhol El Celler de Can Roca, seguido do italiano Osteria Francescana, do chef Massimo Bottura, esse manteve sua colocação no ranking. O quarto e quinto lugares ficaram com o Eleven Madison Park, em Nova York, e o londrino Dinner, de Heston Blumenthal.

São Paulo

Neste ano, no quesito Chef Mulher, Helena Rizzo, do restaurante Mani, em São Paulo, subiu dez posições no ranking, ficando com 36º lugar no ranking mundial.

A premiação da Restaurante está entre as mais prestigiadas e é feita a partir da votação de quase mil críticos, jornalistas especializados, chefs e gourmands de diferentes países. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave