Grupo protesta contra aumento da tarifa em ônibus intermunicipais

Manifestantes se reuniram na alameda Ezequiel Dias e caminharam até a praça da Estação; eles interditaram o trânsito na avenida dos Andradas, causando congestionamento

iG Minas Gerais | Suellen Amorim |

Manifestantes do grupo Tarifa Zero se reuniram na região Central de Belo Horizonte para protestar contra o aumento da tarifa dos ônibus intermunicipais. No fim da tarde desta segunda-feira (28), cerca de 70 pessoas que se concentraram na alameda Ezequiel Dias saíram em panfletagem até a praça da Estação.

Gritando palavras de ordem e carregando uma grande faixa com os dizeres "Abaixou o custo, abaixa a tarifa", os manifestantes chegaram a interditar o trânsito na avenida dos Andradas sentido Contagem por alguns minutos. O trecho já foi liberado, mas a fila de carros ainda é grande no local. O grupo está reunido para decidir se segue ou não até a praça Sete.

Os manifestantes protestam contra o aumento da tarifa do transporte coletivo intermunicipal, anunciado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). O reajuste de 6,57% começou a valer no dia 18 de abril, nove meses após o governo ter baixado em 3,65% o preço da passagem, durante as manifestações realizadas em junho e julho do ano passado. Com a mudança, os ônibus com tarifa de R$ 3,30 passaram a custar R$ 3,50.

Leia tudo sobre: tarifa zeroprotestoaumentotarifaonibusintermunicipais