Oito armas foram apreendidas somente na tarde desta segunda-feira

Em uma das ocorrências, em Pedro Leopoldo, sete armas foram encontradas na casa de um homem de 52 anos

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Somente na tarde desta segunda-feira (28) um total de oito armas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) em Belo Horizonte e região metropolitana. No mais chamativo dos casos, um arsenal de sete armas foi encontrado na casa de um homem de 52 anos, em Pedro Leopoldo, na Grande BH.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), homens do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) faziam patrulhamento no Centro da cidade quando receberam uma denúncia anônima de que várias armas estariam em uma casa na rua Dirceu Lopes. 

Assim que chegaram na casa de Pierre Henri Lassac Júnior, os militares o abordaram e, no interior da residência, encontraram as armas. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 44, dois rifles calibre 22 e dois revólveres calibre 38 além de uma pistola.

O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de armas de fogo e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade.

Outra

Ainda na tarde desta segunda uma outra arma foi apreendida pela PM, desta vez no bairro Nazaré, na região Nordeste da capital. Ainda de acordo com a polícia, um homem de 27 anos foi abordado na BR-381 e com ele foi achada uma pistola calibre 380 com 15 cartuchos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste de BH.

Leia tudo sobre: armaspedro leopoldocentronazarésete armaspmpolícia militarbelo horizonte