Quatro são presos em operação contra a venda ilegal de anabolizantes

Suspeitos foram apresentados na manhã desta segunda-feira; ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão

iG Minas Gerais | Da redação |

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (28), o balanço de uma operação realizada para combater a venda ilegal de suplementos alimentares e anabolizantes no Norte do Estado. Policiais civis do Departamento de Investigações Antidrogas (DIA) e da Regional de Montes Claros trabalharam na ação policial, batizada como "Legal Fitness". Foram vistoriadas academias e estabelecimentos comerciais de Montes Claros.

Durante a operação foram cumpridos, em ação simultânea nas cidades de Montes Claros, Januária e Belo Horizonte, 15 mandados de busca e apreensão, que culminaram na prisão em flagrante de Josimar Fernandes Rodrigues, conhecido como Jó, Marcos David de Oliveira, o Marquinhos Jiu-Jitsu, Diomendes Pereira Benevides Júnior, o Júnior da Nutriesporte, e Felipe Alberto Cardoso Costa. Com os suspeitos, os policiais apreenderam suplementos e anabolizantes cuja venda está proibida ou suspensa no Brasil, segundo relatório da Vigilância Sanitária Municipal.

A operação foi deflagrada na última quinta-feira (24), sendo realizada em parceria com a Delegacia Regional de Januária, o Ministério Público, a Vigilância Sanitária de Montes Claros e a Receita Estadual. As investigações foram presididas pelos delegados Bruno Rezende da Silveira e Jurandir Rodrigues Cesar Filho e teve a coordenação da promotora de Justiça Raquel Batista Rocha Machado Teixeira.

Leia tudo sobre: operaçãomontes clarosnorteprisãoanabolizantes