Sada Cruzeiro encara a seleção brasileira na preparação para Mundial

Equipes farão amistoso no Mineirinho nesta quarta e quinta-feira; time de Bernardinho treina para a Liga Mundial, em maio

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Esportes - Belo Horizonte, Mg. Volei Masculino. Sada /Cruzeiro x Boca Juniors, na arena Vivo-MInas em Belo Horizonte. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 22.214
TA2301
LEO FONTES / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte, Mg. Volei Masculino. Sada /Cruzeiro x Boca Juniors, na arena Vivo-MInas em Belo Horizonte. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 22.214 TA2301

Sabendo das dificuldades que serão encontradas durante o Mundial de clubes, o Sada Cruzeiro terá um desafio de alto nível para se preparar para a competição que acontecerá no Mineirinho entre 5 e 10 de maio. 

Nesta quarta, às 15h30 e quinta-feira, às 18h, o time do técnico Marcelo Mendez vai enfrentar a seleção brasileira masculina, que se prepara para a Liga Mundial, que começará em maio. O time de Bernardinho contará com importantes nomes da modalidade como o oposto Leandro Vissotto, o levantador Bruninho, o ponta Lucarelli e os centrais Sidão e Lucão. Os duelos não serão abertos para a torcida.  Ao mesmo tempo, jogadores mais jovens também estão treinando em Saquarema, sob a supervisão do assistente-técnico Rubinho. O elenco mesclado serve para preparar atletas de diferentes idades para compromissos distintos na temporada.  Nomes cruzeirenses que costumam prestar serviços à seleção estarão defendendo o time azul, como o levantador William, o oposto Wallace e os centrais Isac e Éder. 

A estreia do Brasil na Liga Mundial acontece no dia 23 de maio, em Jaraguá do Sul (SC), contra a Itália. O Brasil está no Grupo A, que conta ainda com Irã e Polônia. Depois, a seleção terá o Campeonato Mundial, na Polônia, onde tentará o quarto título consecutivo.

Depois de jogar, pela última vez, no dia 13 de abril, o Sada Cruzeiro voltará a atuar no Mineirinho, palco da decisão da Superliga, quando venceu o Sesi-SP e sagrou-se campeão brasileiro pela segunda vez na sua história.

“Os jogos contra  a seleção brasileira, que contará com alguns jogadores do time principal, com certeza serão importantes também. Estes duelos vão nos ajudar muito como preparação para o Mundial, principalmente para voltar ao ritmo de jogo”, destaca o ponta Filipe.

O jogador ainda revela a importância do Sada Cruzeiro treinar no local que recebera todas as partidas do Mundial.

“Treinar lá vai ser importante, pois sabemos que é diferente jogar neste ginásio. Para a final da Superliga nossa adaptação foi gradativa, lenta, pegando a noção de espaço e força. Enfim, as referências de um ginásio como o Mineirinho são diferentes, por isso esta semana de treinos lá será essencial”, destaca o atleta.

O Sada estreia no Mundial na segunda-feira, às 20h, contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico.  

Homenagem. Mesmo duas semanas após o título da Superliga, o Sada Cruzeiro tem, na sua agenda, encontros importantes. Nesta terça-feira, o time será recebido na Cidade Administrativa pelo governador Alberto Pinto Coelho. Na quarta, será a vez de cerimônia, à noite, na Câmara Municipal.