Atlético quer atacante espanhol para substituir Jô

Galo já procurou Cerro Porteño para saber da possibilidade de contratar Güiza; jogador seria substituto de Jô, que deve ser negociado com o futebol alemão

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Atlético está interessado em atacante espanhol do Cerro Porteño
Reprodução/Facebook
Atlético está interessado em atacante espanhol do Cerro Porteño

A vinda de Anelka não se concretizou, mas o Atlético corre atrás de outro atacante estrangeiro para substituir Jô, que, ao que tudo indica, irá se transferir para o futebol alemão após a Copa do Mundo.

Trata-se de Daniel Güiza, atacante espanhol que defende o Cerro Porteño, adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O experiente jogador, de 33 anos, já marcou três gols na edição atual da competição continental, foi campeão da Eurocopa 2008 com a Espanha - quando marcou dois gols no torneio - e artilheiro de La Liga no mesmo ano.

>Güiza foi uma das sugestões de contratações dadas pelo Super FC em fevereiro

A confirmação do interesse alvinegro por Güiza foi dada pelo presidente do Cerro Porteño, Juan José Zapag, em entrevista ao Super FC. "Não existe nada oficial, mas existe sim o interesse do Atlético Mineiro. Já fui procurado pelo Atlético, que queria saber a possibilidade de negociarmos o Dani Güiza", afirma o dirigente.

Perguntado sobre a possibilidade de negociar um dos destaques do time paraguaio, Zapag foi enfático: "Nenhum jogador é inegociável. Fui procurado e existe o interesse do Atlético. Ainda não estamos negociando, mas vamos conversar".

Jô deve sair

A chance de o atacante Jô deixar o Atlético após a Copa do Mundo é alta. Tudo aponta que o reserva da seleção brasileira vai se transferir para o futebol alemão, e informações de bastidores dão conta de que o jogador irá para o Borussia Dortmund. O negócio, no entanto, ainda não está fechado. O Galo aguarda a Copa do Mundo, que pode valorizar ainda mais seu atleta, e também existe o temor de que o dinheiro da negociação seja retido pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Enquanto isso, o Galo aguarda a definição da situação envolvendo o dinheiro da venda de Bernard para o Shakhtar Donetsk. O clube mantém reuniões com a AGU.

Borussia tem outro alvo

Jô, no entanto, não é o único alvo do Borussia Dortmund. A outra opção para a vaga de Robert Lewandowski, que vai para o Bayern de Munique, é o italiano Ciro Immobile, excelente jogador do Torino, que faz boa temporada, é o artilheiro da Serie A, com 21 gols, e tem presença praticamente garantida na Copa do Mundo para defender a Azzurra.

Além do italiano e do brasileiro, o Borussia já contratou um atacante, o jovem sul-coreano Ji Dong-Won, bom jogador que estará defendendo seu país no Mundial.

*com supervisão de Leandro Cabido