Zoológico mexicano apresenta filhote raro de zebra com jumento

Animal apresenta pelagem marrom misturada com listras em suas patas; ele seria fruto de um acasalamento "acidental", ocorrido após a fuga da zebra

iG Minas Gerais | Da Redação |

Zebra teria fugido do zoológico e cruzado com um jumento
Facebook Zoo Reynosa/Reprodução
Zebra teria fugido do zoológico e cruzado com um jumento

Um zoológico no norte do México apresentou, na última semana, seu mais novo filhote: um cruzamento entre uma zebra e um jumento.

Segundo o jornal britânico "Independent", O 'cebrasno' (zebra+asno), como foi chamado pelos veterinários do local, recebeu o nome de Khumba. Ele nasceu em 21 de abril, no Zoo Reynosa, depois que a zebra, chamada Rayas, acasalou com um jumento albino anão chamado Ignacio, que vive em uma fazenda nas proximidades.

Um vídeo capturado pelo zoológico e divulgado pela "Associated Press" mostra Khumba com listras em suas patas correndo com a sua mãe. O filhote tem 70 centímetros e pesa 30 kg.

No Facebook, o zoológico comunicou que tal cruzamento é raro porque zebra e jumento possuem cromossomos diferentes, e também informou que não se trata de um "experimento", mas de algo "acidental", uma vez que a zebra havia fugido para os pastos vizinhos, onde houve o cruzamento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave